Processo consiste na instalação do GLP, adaptando todos os pontos do equipamento para receber o gás de maneira segura.

O GLP traz muita praticidade no dia a dia de quem precisa de gás tanto para o trabalho quanto para sua própria comodidade dentro de casa. Porém, para que ele tenha o máximo de eficiência, sua instalação precisa ser realizada da maneira correta e pelos profissionais certos. Confira a seguir como tudo deve ser feito.

Como a adequação do ponto de gás é realizada?

Quando uma adequação de ponto precisa ser realizada, algumas normas devem ser respeitadas ⼀ mais precisamente a NBR 15.526. Os principais aspectos que essa NBR exige são:

1- Válvulas: são usadas para ligar e desligar os equipamentos que funcionam por GLP e, por isso, precisam sempre ter o seu acesso e manuseio facilitados.

2- Registro: cada aparelho precisa ter o seu próprio registro de segurança.

3- Disposição: pelo fato do registro precisar sempre estar com livre acesso para o seu desligamento, ele não pode, em hipótese alguma, estar disposto atrás de armários, gavetas ou fogões, por exemplo.

A importância de uma equipe especializada no processo

Por ter que seguir normas regulamentadoras e também as estipuladas pelos fabricantes, a adequação do ponto de gás deve ser realizada por uma equipe técnica altamente capacitada.

É importante salientar que, inclusive, antes da instalação dos novos pontos, uma visita técnica precisa ocorrer. Ela acontece para verificar se todas as normas estão sendo respeitadas, bem como analisar a vida útil do sistema completo.

Ao optar pelo serviço da KitGás Brasil, você tem a garantia de que todos os processos da adequação do ponto de gás serão realizados do jeito que precisam ser feitos.

Entre em contato conosco para maiores esclarecimentos!

Conheça mais sobre nossa empresa: https://kitgasbrasil.com.br/qualificacoes/

 
 

Orçamento Rápido