Retirada de Água da Tubulação de Gás

Concordamos que um banho quentinho é ótimo, não é? Porém o mau uso ou a instalação de forma errada do aparelho de gás pode acabar com este banho, e caso estejamos falando de um prédio, apenas um aparelho poderá interromper o abastecimento de gás de muitos moradores.

Estes aparelhos facilmente podem sofrer algum tipo de alteração é prejudicar seu funcionamento. Um dos problemas mais recorrentes é o acúmulo de água dentro da tubulação de gás, sendo necessária a contratação de uma empresa especializada para retirar a água da tubulação de gás.

Porque acumula água na tubulação de gás?

A obstrução na tubulação de gás pode ser causada pela inversão de ligações na hora da instalação de aquecedores de água, pode ser também por corrosões de tubos, pela entrada de água de forma errônea, instalações de equipamentos diferentes na mesma rede de gás.

Retirada de água

Este serviço para retirar a água da tubulação de gás é feito por processo de pressurização da rede, conseguindo eliminar toda a água de dentro da tubulação. Porém também garante a retirada da água de dentro de tubos e canos, a desobstrução da tubulação e a retirar a água da tubulação de gás.

Desde que não tenha nenhum vazamento O procedimento não exige nenhum tipo de troca de cano ou reformas, todo o trabalho é feito de forma rápida com equipamentos de ultima geração.
Retirada de água

Segurança da sua casa

Alguns cuidados podem ser tomados para evitar problemas futuros com os equipamentos e instalações de gás. Veja!

  • Não deixe que pessoas despreparadas façam a manutenção do seu aparelho e instalação de gás.
  • Sempre que ficar longos períodos fora de casa feche todas as válvulas de segurança do equipamento de gás.
  • Ao retornar e sentir cheiro de gás mesmo com o aparelho desligado, não acenda nenhuma luz ou aparelho eletrônico, abra portas e janelas para facilitar a saída do gás. Em seguida entre em contato com os bombeiros.
  • Nunca instale aparelhos em locais sem ventilação.
  • Nunca utilize as tubulações como suporte para outros objetos.
  • Não deixe cabos elétricos perto de tubulações.
  • Nunca coloque materiais corrosivos ou inflamáveis perto das tubulações.
  • Troque sempre os reguladores e flexores vencidos.

Manutenção em instalações de gás

A recomendação é de fazer anualmente uma manutenção em seu aparelho de gás e tubulações. Contrate uma empresa especializada para fazer uma vistoria na rede de gás e em seus aparelhos. Se for identificada algum tipo de inconformidade é necessário fazer os reparos o mais rápido possível.

As empresas especializadas conseguem medir de forma correta os gases liberados como também a pressão do gás na rede. Sendo facilmente possível identificar vazamentos e efetuar a retirada de água da tubulação de gás.

Normas técnicas

Para o gás GLP ou o gás natural será necessário seguir algumas normas técnicas que garantirão a maior segurança nas instalações e  nas redes de gás. Nestas normas estão incluídos materiais que serão utilizados durante a instalação, ambientes que ficarão a tubulação e o local para instalações de aparelhos de gás. Ao seguir estas normas você estará garantindo mais segurança para todos os moradores.

Os aparelhos e tubulações de gás precisam receber uma manutenção adequada, somente assim será garantido o melhor funcionamento possível e segurança para os moradores.

Os problemas com água na tubulação poderão acarretar em muitos problemas muito mais difíceis de solucionar, então sempre que perceber que algo está errado entre em contado com uma empresa especializada e faça uma vistoria, caso o problema seja com água, a empresa irá retirar a água da tubulação de gás e revisar os possíveis problemas que isto pode ter causado.

Entre contato por WhatsApp