Controlar o sistema de gás de casas e condomínios exige preparo e cuidado.

Para que a segurança e a eficiência do trabalho seja completa, a empresa contratada deve ser especializada em efetuar esse tipo de serviço. O profissional precisa possuir o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), indicando que está tudo dentro da norma ABNT NBR 15.526/2012 (versão corrigida 2016).

Entenda a diferença entre as duas atividades e descubra sua real necessidade:

Manutenção

A manutenção é aquela visita destinada à realização de reparos no fogão, aquecedor, na canalização interna, nas conexões, nos rabichos, ou seja, em tudo que compõe a instalação interna de gás do imóvel. A manutenção deve ser feita sempre que o cliente identificar a necessidade de forma corretiva – o cliente nota algum problema ou cheiro de gás e chama a emergência de distribuidora de gás – ou de maneira preventiva, de dois em dois anos.

Inspeção Periódica

A Inspeção Periódica de Gás (IPG) ou auto vistoria, que será realizada a cada 5 anos, é a visita na qual os itens que fazem parte de uma instalação interna de gás são inspecionados e o cliente recebe um laudo dizendo se esta instalação está de acordo ou não. Caso não esteja, o cliente será orientado a realizar os reparos contratando empresa de manutenção no mercado.

Lembre-se:

SEGURANÇA NÃO TEM PREÇO! Atente-se sobre as exigências de uma companhia segura e faça sua melhor escolha.

A KitGás Brasil atende as necessidades de seus clientes alinhado as exigências do mercado.

Contate-nos e conheça nosso compromisso com os serviços prestados.

Fonte: sindiconet.com.br 

Orçamento Rápido